terça-feira, 31 de março de 2009

Policiais são presos em Jaú acusados de corrupção e formação de quadrilha

Jaú News - Noticiário Geral

Ação da Polícia Federal prendeu investigadores e delegados em quatro cidades. A Justiça pediu a exoneração do delegado seccional de Jaú

Numa operação que começou na madrugada desta terça-feira (31/3) a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e prendeu policiais civis em Jaú acusados de envolvimento em contrabando e distribuição de máquinas caça-níqueis. A Justiça pediu a exoneração do delegado seccional de Polícia de Jaú, Antonio Carlos Piccino Filho.
A operação foi desencadeada simultaneamente em Jaú, Bauru, São Carlos e Rio Claro. De acordo com a PF, existiam quatro grupos criminosos contando com o apoio de autoridades policiais, que desde 2006 não reprimiam os jogos de azar ilegais.
Além de quatro investigadores presos em Jaú, um do 1º Distrito, um do 2º Distrito, um do Plantão Policial e um da Delegacia Seccional, teria sido levado para Bauru também pelos policiais federais o delegado seccional Piccino Filho. Foi pedida a prisão preventiva de três delegados, um de Jaú, mas a Justiça não concedeu.
Nas quatro cidades foram presos até o início da tarde desta terça-feira 25 policiais civis e um militar. Todos vão responder por formação de quadrilha, corrupção passiva, facilitação de contrabando e outros crimes.
Conforme a informação obtida junto à PF, os componentes contrabandeados vinham da cidade de Rio Claro para Jaú. As autoridades recebiam vantagens indevidas.
A operação realizada pela Polícia Federal foi pedida pelo Ministério Público Federal, conjuntamente com o Ministério Público Estadual. Também foram visitados escritórios de advocacia, inclusive em Jaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário