15/02/2011
Harley-Davidson assume controle da marca no Brasil. E quer crescer.
O Brasil é parte da estratégica de crescimento global que a Harley-Davidson Motor Company apresentou hoje (15) em São Paulo, quando passa a assumir a importação e distribuição da marca no Brasil, tornando-se uma subsidiária.
A empresa planeja um crescimento de 40% até 2014 nas vendas fora dos Estados Unidos e para isso vai nomear entre 100 e 150 novas concessionárias em vários países nos próximos quatro anos.
Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil, anunciou a inauguração de concessionárias nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte e disse que está planejando a nomeação de outras nos próximos meses, com o objetivo de criar uma rede para cobrir o mercado brasileiro.
"Estamos entusiasmados com a oportunidade que o Brasil representa para nossa empresa. Já demos importantes passos em direção ao desenvolvimento de uma rede de concessionárias que atenda às necessidades dos clientes e esteja alinhada aos padrões mundiais da empresa. Certamente, 2011 será um ano marcante na história da Harley-Davidson no Brasil", disse o dirigente. A Harley passa a assumir o controle da empresa no Brasil, que estava na mão do Grupo Izzo.
A preocupação da empresa nesse momento é atender o seu consumidor, por isso a ênfase é no Pós venda.
"Queremos oferecer ao consumidor brasileiro a qualidade que representa uma marca premium, como a nossa, disse Mark Van Genderen, vice-presidente da Harley-Davidson Motor Company América Latina. Longino reafirmou que a empresa pretende oferecer um atendimento de alta qualidade aos seus clientes. "Vamos reduzir de 15 para três dias a entrega de peças de reposição solicitadas nas concessionárias. Em São Paulo o tempo será ainda menor: o cliente terá a peça em 24 horas",disse.
A empresa vai abrir um centro de treinamento em São Paulo, na nova sede da Harley-Davidson do Brasil, no Morumbi, que será usado também para treinar técnicos de toda a América do Sul e terá um armazém de peças na região do Rodoanel.
A empresa vai abrir quatro concessionárias em São Paulo, duas no Rio e uma em Campinas, Goiânia, Curitiba, Brasília e Porto Alegre.
A fábrica de Manaus está sendo ampliada, mas mesmo antes da expansão toda a linha 2011 será produzida no Brasil, um total de 13 modelos, todos com freio ABS de série.
A expectativa da empresa é vender "um pouco mais" das quatro mil unidades comercializadas em 2010.
Por Joel Leite às 16h59
A empresa planeja um crescimento de 40% até 2014 nas vendas fora dos Estados Unidos e para isso vai nomear entre 100 e 150 novas concessionárias em vários países nos próximos quatro anos.
Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil, anunciou a inauguração de concessionárias nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte e disse que está planejando a nomeação de outras nos próximos meses, com o objetivo de criar uma rede para cobrir o mercado brasileiro.
"Estamos entusiasmados com a oportunidade que o Brasil representa para nossa empresa. Já demos importantes passos em direção ao desenvolvimento de uma rede de concessionárias que atenda às necessidades dos clientes e esteja alinhada aos padrões mundiais da empresa. Certamente, 2011 será um ano marcante na história da Harley-Davidson no Brasil", disse o dirigente. A Harley passa a assumir o controle da empresa no Brasil, que estava na mão do Grupo Izzo.
A preocupação da empresa nesse momento é atender o seu consumidor, por isso a ênfase é no Pós venda.
"Queremos oferecer ao consumidor brasileiro a qualidade que representa uma marca premium, como a nossa, disse Mark Van Genderen, vice-presidente da Harley-Davidson Motor Company América Latina. Longino reafirmou que a empresa pretende oferecer um atendimento de alta qualidade aos seus clientes. "Vamos reduzir de 15 para três dias a entrega de peças de reposição solicitadas nas concessionárias. Em São Paulo o tempo será ainda menor: o cliente terá a peça em 24 horas",disse.
A empresa vai abrir um centro de treinamento em São Paulo, na nova sede da Harley-Davidson do Brasil, no Morumbi, que será usado também para treinar técnicos de toda a América do Sul e terá um armazém de peças na região do Rodoanel.
A empresa vai abrir quatro concessionárias em São Paulo, duas no Rio e uma em Campinas, Goiânia, Curitiba, Brasília e Porto Alegre.
A fábrica de Manaus está sendo ampliada, mas mesmo antes da expansão toda a linha 2011 será produzida no Brasil, um total de 13 modelos, todos com freio ABS de série.
A expectativa da empresa é vender "um pouco mais" das quatro mil unidades comercializadas em 2010.
Por Joel Leite às 16h59
Publicado no site "Mundo em Movimento" (UOL)
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